TEATRO



As Caixeiras Cia. de Bonecas

www.ascaixeiras.blogspot.com

Coisas de Mulher – Teatro Lambe-Lambe
O espetáculo é composto por três caixas que contam três diferentes histórias inspiradas no universo feminino como um meio de sensibilizar homens e mulheres em relação a temas que precisam ser refletidos nos dias atuais, como: sexualidade, estresse e mistério feminino. Assim, as histórias apresentadas são: “Mensagem”, “Ataque de Nervos” e “Priscila, a Perereca”. Duração de cada espetáculo: 02min 30seg. Duração da sessão do espetáculo: 1h30min. Quantidade de caixas: 03.


Caixa de Mitos – Lendas do Brasil
O cenário deste espetáculo é uma  grande floresta brasileira. Entre bambus, árvores, matas e cachoeiras o Curupira, a Boitatá, o Saci e a Iara, personagens do imaginário popular das lendas indígenas e caboclas do Brasil, são apresentados por pequenos bonecos de manipulação direta, guiados por uma trilha sonora que conduz o passeio do espectador ao universo dessas pequenas criaturas. Esta caixa pode ser visto por até três espectadores por vez e cada espetáculo tem a duração de seis minutos.


Volúpia
Espetáculo adulto que utiliza teatro de atores e teatro de formas animadas, em especial o Teatro de Objetos, para apresentar diferentes maneiras de vivenciar estados de grande prazer sexual, ou seja, a volúpia.


De outro jeito

A peça conta a história de um homem, apaixonado por caixas e por seu filho, que tem dificuldade de expressar o amor que sente pelo menino de maneira convencional. Para expressar seus sentimentos, o pai cria para o filho diferentes brinquedos e situações com as caixas que ele trabalha. Castelos, dragões, carros e animais são algumas das invenções que o pai cria para o seu filho brincar e sentir, através das mesmas, o amor que sente por ele. Para o pai as caixas são a representação do amor que sente pelo filho.  Para o menino, além do amor, as caixas são a possibilidade de vivenciar sua meninice por meio de sua imaginação e criatividade.

 

Grupo Depois das Cinco



Cordel das Três Donzelas
O espetáculo surgiu da necessidade de se discutir os relacionamentos amorosos vividos pelas mulheres. Por meio de três personagens populares e ao mesmo tempo tão distintas, abre-se um espaço para o debate a respeito do universo feminino e sobre como as mulheres encaram seus amores e desamores. Direção: Rachel Mendes. Texto: livre adaptação da ”Palestra das Três Donzelas” de Erotildes Miranda dos Santos. Direção musical: Rogério Almeida. Elenco: Anna França, Jirlene Pascoal e Lívia Maria. Duração: 50 minutos. Classificação indicativa: livre.

 

ARTETERAPIA DE ABORDAGEM JUNGUIANA

Umbigo de Eros - arte&terapia

http://anashavanessa.wix.com/arteterapia



CURSOS

Teatroterapia

Processo de 4 meses que faz uso da linguagem teatral em prol da expressão, organização e maior compreensão das emoções e do corpo em estado expressivo. Estimula a expressão dramática de nossas estórias ou mitologias pessoais, potencializando transformações e ativando o potencial lúdico, tão essencial para uma vida adulta plena de prazer e alegria. Ministrante: Anasha Gelli. Duração: 32h/aula. Turmas semstrais para adultos acima de 21 anos.

 

WORKSHOPS

As doze forças femininas

Carga horária: 15h

Público: mulheres acima de 21 anos.

O workshop se baseia nas cartas do Tarô das Forças Femininas que traz 12 figuras arquetípicas, cada qual correspondente a uma região do corpo da mulher. Numa  abordagem mítica, expressiva e corporal a proposta é vivenciar, acolher e ativar as doze forças por meio da dança, do teatro e das artes plásticas. Com a atriz e arteterapeuta Anasha Gelli.

 

Dinâmicas criativas para consultório

Carga horária: 9h

Público: terapeutas, psicólogos, psicopedagogos, educadores e afins

De modo vivencial e teórico, o workshop apresenta técnicas e abordagens criativas pautadas na arteterapia e na arte-educação que podem dinamizar os atendimentos em consultório, ampliando a atuação dos profissionais da área. É realizado em módulos de modo a repassar o maior número de técnicas. Com a atriz e arteterapeuta Anasha Gelli

 

Em busca do centro

Carga horária: 8h

Público: pessoas interessadas a partir de 18 anos

O workshop propõe um mergulho criativo no universo das mandalas - em sânscrito chamadas de círculos. Para Jung o círculo representa a totalidade da psique, na Índia é chamado de mandala sendo um instrumento para conduzir o Eu profundo. Técnicas: dança circular, quantum dance, tecelagem em lã, colagem e bordado. Com a atriz e arteterapeuta Anasha Gelli.

 

Desvendando sua deusa pessoal 

carga horária: 9h

público: mulheres acima de 21 anos

Com abordagem corporal e expressiva este workshop propõe um mergulho criativo no universo das seis principais deusas gregas: Deméter, Perséfone, Atenas, Artemis, Hera e Héstia. Reconhecendo como cada uma dessas energias femininas arquetípicas reverbera em seu corpo, cada participante encontrará sua própria deusa pessoal. Técnicas: dança circular, quantum dance, teatroterapia e jogos corporais. Com a atriz e arteterapeuta Anasha Gelli

 

ESPETÁCULOS

http://teatroumbigodeeros.blogspot.com.br/

 

A Saia de Pandora – mensagens, revelações e falcatruas

Espetáculo de rua interativo. Ao escolher um bolso de Pandora, o público faz parte do jogo desencadeando as cenas mais inusitadas. Direção: Anasha Gelli. Texto e interpretação: Mariana Baeta. Duração: 40 minutos. Classificação indicativa: livre. 

Contos do Interior
Quarto monólogo da atriz e arteterapeuta Anasha Gelli, elaborado a partir de pesquisa que reúne teatro e psicologia. Um espetáculo brincante criado especialmente para a criança que vive dentro do adulto! Texto e interpretação: Anasha Gelli. Duração: 50 minutos. Classificação indicativa: livre.



 

ARTES PLÁSTICAS



Tatiana Duarte

http://www.corpografico-tatianaduarte.blogspot.com.br/



Juliana Germano
www.julianagermano.blogspot.com

 



Arcana Cultural

As integrantes do Instituto Arcana tem atuação artística e fazem parte de coletivos de arte, grupos de pesquisa e teatro compondo assim um repertório de produtos artísticos e culturais que podem ser agregados às atividades e projetos do Instituto.

São eles:

ARTETERAPIA
ARTE-EDUCAÇÃO
ARTES PLÁSTICAS
TEATRO

ARCANA

Instituto de Arte & Desenvolvimento Humano

logo-pop-arcana-amareloNA.jpg
logo-pop-arcana-amareloNA.jpg

Técnicas em arteterapia

Cultura
Cultura
Educação
Educação
Autoconhecimento
Autoconhecimento